Resenha: O castelo animada


Deixando claro que essa é uma resenha-crítica com isso tem o objetivo não só de relatar fatos do filme mais constatar a opinião do blog.

 O filme segue o gênero de anime e a historia gira basicamente em torno de Sophie, uma garota que trabalhava em uma loja de chapéus que acaba sendo enfeitiçada pela bruxa das terras isoladas, a parti dai ela decide sair de casa, talvez por medo, Sophie agora com 90 anos não tem para onde ir é anda sem destino certo. Em sua caminhada acaba encontrando o castelo animado do feiticeiro Howl. Ai é que a historia começa a ficar emocionante, já que o Howl tem muitos segredos.
Não vou me aprofundar mais para não soltar spoiler sem querer :X
A historia é fantástica, o cenário em que se passa é incrível,  os traços dos desenhos e cores são surpreendentes, assim como todos os filmes do Miyazaki, o que me surpreende é a lição que passa a cada filme, te faz pensar, é uma verdadeira obra de arte. Algumas coisas no filme ficaram subentendidas, como o fato do cabelo de Sophie mudar de cor de repente, a historia de sua família  alguns mistérios de Howl. Descobri que esse filme é baseado em um livro, na verdade uma trilogia e fiquei louca para ler, quando achar também farei resenha sobre ele.

Enfim, indico o filme a todos que tem a mente aberta e paixao por historias magicas e divertidas.
Se você gostou do filme, tem alguma dica para resenha ou quer dar sua opnião deixe coméntario.

14 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse filme! Lembro que mais nova assistia todo dia HAHA² Amei o post!
    Obrigada pela visita!

    www.garotacapriicho.blogspot.com.br !

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi animes mas estou realmente com muita vontade de assistir esse filme,ainda mais por passar um ar romântico!
    Obrigada pela visita,adorei seu blog.Acho que agora somos meio que amigas de blog,ne? haha Te espero por lá mais vezes,ok? Beijoos
    http://luizadevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando se fala de romantismo, magia e anime pode apostar que estou dentro! Amei a dica, muito obrigada pela visita e por compartilhar conosco esse bom gosto dando também a sua opinião e entusiasmo para nós darmos uma olhada. Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, amo animes, e estou um pouco confusa, não me lembro realmente se vi ou não a esse filme, mas os personagens não me são indiferentes, pode ser que tenha visto só um trecho mas não completamente... é imagino que seja isso.
    Obrigada pela visita e o comentário no meu blog, as vezes eu também escrevo sobre animes e filmes, depende bastante se me dá vontade (risos)
    estou te seguindo, me retribua se puder, ok.

    www.misturasdafabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito em desenhos de anime, mas adorei a sua resenha. E fiquei super interessada em ler os livros. Amo esse nome Sophie, rs. Adorei o seu blog e já estou seguindo.
    Super beijo, modaevicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o filme em .

    ResponderExcluir
  7. Eu estava precisando de um filme legal para inspirar algumas historias minhas :) Vlw

    http://incertezaincerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Convenceu a assistir, mais essa veia da medo hiahiahia

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti esse filme... u.u
    Já sei qual filme vou fazer meu namorado assistir comigo no final de semana.. hahaha '-'
    Parecer ótimo, foi o que me passou a sua resenha... ;D

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Posso dizer que já vi esse filme um trilhão de vezes tenho todos os filmes do Ghibli, amo eles são perfeitos, nunca enjoo. Tenho ate o livro achei com custo. O Castelo animado é meu favorito para quem não viu pode ver sem duvida que ira amar. A resenha fico ótima amei a postagem de verdade *-----*
    Ae não sabia onde falar sobre a afiliação eu aceito sim nesse exato momento estou lhe adicionando lá.

    ||Bunny Crazy|| ♥Chu~

    ResponderExcluir

Seu comentário e muito especial para o blog.
Obrigada :)