Resenha: O castelo animada


Deixando claro que essa é uma resenha-crítica com isso tem o objetivo não só de relatar fatos do filme mais constatar a opinião do blog.

 O filme segue o gênero de anime e a historia gira basicamente em torno de Sophie, uma garota que trabalhava em uma loja de chapéus que acaba sendo enfeitiçada pela bruxa das terras isoladas, a parti dai ela decide sair de casa, talvez por medo, Sophie agora com 90 anos não tem para onde ir é anda sem destino certo. Em sua caminhada acaba encontrando o castelo animado do feiticeiro Howl. Ai é que a historia começa a ficar emocionante, já que o Howl tem muitos segredos.
Não vou me aprofundar mais para não soltar spoiler sem querer :X
A historia é fantástica, o cenário em que se passa é incrível,  os traços dos desenhos e cores são surpreendentes, assim como todos os filmes do Miyazaki, o que me surpreende é a lição que passa a cada filme, te faz pensar, é uma verdadeira obra de arte. Algumas coisas no filme ficaram subentendidas, como o fato do cabelo de Sophie mudar de cor de repente, a historia de sua família  alguns mistérios de Howl. Descobri que esse filme é baseado em um livro, na verdade uma trilogia e fiquei louca para ler, quando achar também farei resenha sobre ele.

Enfim, indico o filme a todos que tem a mente aberta e paixao por historias magicas e divertidas.
Se você gostou do filme, tem alguma dica para resenha ou quer dar sua opnião deixe coméntario.

13 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse filme! Lembro que mais nova assistia todo dia HAHA² Amei o post!
    Obrigada pela visita!

    www.garotacapriicho.blogspot.com.br !

    ResponderExcluir
  2. Quando se fala de romantismo, magia e anime pode apostar que estou dentro! Amei a dica, muito obrigada pela visita e por compartilhar conosco esse bom gosto dando também a sua opinião e entusiasmo para nós darmos uma olhada. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá, amo animes, e estou um pouco confusa, não me lembro realmente se vi ou não a esse filme, mas os personagens não me são indiferentes, pode ser que tenha visto só um trecho mas não completamente... é imagino que seja isso.
    Obrigada pela visita e o comentário no meu blog, as vezes eu também escrevo sobre animes e filmes, depende bastante se me dá vontade (risos)
    estou te seguindo, me retribua se puder, ok.

    www.misturasdafabi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito em desenhos de anime, mas adorei a sua resenha. E fiquei super interessada em ler os livros. Amo esse nome Sophie, rs. Adorei o seu blog e já estou seguindo.
    Super beijo, modaevicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o filme em .

    ResponderExcluir
  6. Eu estava precisando de um filme legal para inspirar algumas historias minhas :) Vlw

    http://incertezaincerta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Convenceu a assistir, mais essa veia da medo hiahiahia

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca assisti esse filme... u.u
    Já sei qual filme vou fazer meu namorado assistir comigo no final de semana.. hahaha '-'
    Parecer ótimo, foi o que me passou a sua resenha... ;D

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Posso dizer que já vi esse filme um trilhão de vezes tenho todos os filmes do Ghibli, amo eles são perfeitos, nunca enjoo. Tenho ate o livro achei com custo. O Castelo animado é meu favorito para quem não viu pode ver sem duvida que ira amar. A resenha fico ótima amei a postagem de verdade *-----*
    Ae não sabia onde falar sobre a afiliação eu aceito sim nesse exato momento estou lhe adicionando lá.

    ||Bunny Crazy|| ♥Chu~

    ResponderExcluir

Seu comentário e muito especial para o blog.
Obrigada :)